Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Livro "História da Moda".

Depois de lançar o livro "Dicionário da Moda", o autor Marco Sabino apresenta "História da Moda". São 416 páginas com ilustrações, fotos e depoimentos sobre o assunto, que abrangem desde temas de comportamento até relatos da história.

Os capítulos começam na pré-história e chegam ao papel e às características da moda nos dias atuais. Os séculos XX e XX, claro, ganham destaque e são apresentados década a década com suas características mais marcantes.

A moda brasileira é um dos destaques do livro, e, vem retratada a partir do descobrimento, passando pela época de colônia, monarquia até chegar nos temas contemporânios, no ano de 2011.
Na contra capa do livro, o comentário é de William Stoddart, dretor de arte da Madame Figaro. As jornalistas especializadas Regina Martelli (Globo)e Patrícia Veiga (coordenadora do caderno Ela, do Jornal O Globo) também apresentam a obra.



Sobre o autor Marco Sabino estudou medicina, mas na década de 80 se enveredou para o mundo da moda lançando sua própria grife de bijuterias e acessórios. Chegou estudar em Paris, e, já colaborou para as revistas Claudia Moda, Vogue, Elle, Desfile, Around e The Voice, além dos jornais O Globo e Jornal do Brasil.O seu primeiro livro foi "Dicionário da Moda", uma das mais completas do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário