Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Azul é tendência de cor em roupas, maquiagem e acessórios no verão 2012

Em voga nas coleções femininas, as variações de azul seguem entre os tons com maiores chances de sucesso para o verão 2012. Em continuidade à moda do color blocking, são as nuances mais intensas dessa cor que se sobressaem em desfiles, editoriais e artigos de moda.


Ainda que tonalidades com o turquesa sejam também valorizadas na próxima estação, são àqueles que evoluem do azul Royal e do azul bic os mais recorrentes nos desfiles internacionais. Dessa forma, temos o azul Klein como uma aposta sofisticada e constante nos recentes trabalhos de grifes Jil Sander, Celine e Gucci. 


Com uma pigmentação intensa, o tom batizado de Klein é assim denominado uma vez que o artista Yves Klein patenteou a matiz com a qual tanto trabalhou suas obras e partir dessa surgem às inúmeras interpretações que seguem como vedetes para o verão. Em materiais opacos ou trabalhados em superfícies laminadas com efeitos metalizados e acetinados os azuis conquistam espaço tanto nocasualwear quanto no eveningwear.

Como aderir ao azul do verão 2012 em acessórios



Além de roupas, os lançamentos em acessórios também carregam nessas nuances para a primavera verão 2011 2012. Para quem está na dúvida quanto à cor, a sugestão é adotar toques mais sutis e apenas alguns detalhes no visual; dessa forma, os adereços estão entre as opções mais versáteis para a composição de looks cheios de personalidade e sofisticação.



Bolsas, pedrarias de bijuterias, lenços, óculos e, sobretudo, bolsas e cintos dão conta de democratizar essa proposta. Combiná-las com composições mais neutras, contrastá-las com outros tons intensos ou investir nessas peças para garantir personalidade a visuais minimalistas promete renovar com sofisticação esses looks.

Como combinar o azul Klein com outras cores em um look atual



Uma opção para quem já investiu em peças azuis e não sabe como as combinar com outras cores écomeçar usando-as com outras de ares mais neutros e casuais, com o jeans, por exemplo. Os melhores resultados desse tom chegam, entretanto, quando o azul bicRoyal ou Klein é aliado à nuances como o:branco e o amarelo.

Rosas vibrantes, prateados, bem como o preto também podem ser usados, sendo que, as versões sóbrias assumem ares mais modernos.



Seja, então, nos acessórios, nos looks ou ainda nos makes coloridos investir em pinceladas azuis pode reforçar o estilo, a originalidade e conferir apelos modernos para os looks femininos da primavera verão 2011 2012.





Nenhum comentário:

Postar um comentário