Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Estilo boyish: Aprenda a usar roupas masculinas em looks femininos

Não é de hoje e nem se trata de uma novidade a adaptação que as mulheres fazem em peças do vestuário masculino para vestirem elas mesmas em looks dotados de conforto e personalidade. Contudo, para as próximas temporadas essa tendência promete conquistar um número bem maior de adeptas.


Há algumas estações temos acompanhando a ascensão de peças de cortes masculinizados no guarda-roupa delas. Como exemplo temos, as calças boyfriend que tiveram seu auge nos dois últimos verões. Mais recentemente foram os acessórios que passaram a sofrer maior influência desse estilo, como os modelos Oxford e mocassim, tão populares nesse outono inverno e que ainda estarão em voga no verão 2012.


Agora, mais do que uma peça em específico é o estiloboyish que vem chamando a atenção, surgindo com vários elementos masculinos em uma única produção de toques femininos. Como resultado, temos visuais de ares clássicos e cheios de personalidade, valorizando essencialmente as silhuetas esguias e alongadas



Como usar o estilo boyish

Peças que não podem faltar: Paletós, balzeres e coletes são essências para se compor um look no estilo “boyish”. Eles podem surgir combinados com camisetes brancas com detalhes mais românticos como nervuras, babados e mangas volumosas.

Calças, bermudas e cigarretes:Para os bottons as formas amplas, agora, dão lugar aos modelos mais sequinhos e de formas slim, podendo esses conquistar calças ou bermudas de alfaiataria. As calças cigarrete se destacam, bem como àquelas mais despojadas de cós baixo – o cós alto, tanto nos modelos skinny quanto nos que seguem o formatocarrot, ainda predomina; mas versões rebaixadas têm espaço – e pregas.



Detalhes para conferir feminilidade e sensualidade aos visuais boyish

 

O segredo para garantir a feminilidade e até mesmo um apelo mais sexy aos looks boyish está nos detalhes. Botões abertos no colarinho, mangas arregaçadas e sapatos de saltos altos estão entre as opções mais usadas. Além dessas, a cintura alta e as sapatilhas fazem toda a diferença no resultado final!


Acessórios boyish fazem toda a diferença: no lugar de colares, gravatas!

Invista não apenas nas armações de óculos e nos já citados calçados, mas também em acessórios como ossuspensórios e bolsas e maletas nos formatos quadrados e retangulares, principalmente no estilo carteiro. Gargantilhas, por sua vez, são algumas das propostas lançadas por algumas celebridades e que podem substituir as gravatas nas finalizações de decotes, golas e colarinhos. 

As gravatas borboleta são as mais recorrentes e no visual de personalidades como as it girls Alexa Chung e Olivia Palermo, além de nomes como Diane Kruger e Rachel Bilson. Sofrendo adaptações que as atualizam com formas menores que podem ser restritas à finas tiras presas em um laçarote preto – as quais apenas remetem à versão original desse adereço -, elas são responsáveis por um toque charmoso e atual.



O que vemos, em geral, é a construção de produções carregadas nas peças de alfaiataria para garantirem as referências masculinas. Contudo, para aderir ao estilo boyish vale investir em detalhes e coordenações de ares casuais.

Atentar para a qualidade do corte, o caimento, bem como ao equilíbrio das combinações, são pontos muito importantes para o sucesso desses looks tão evidenciados dentro e até mesmo fora das passarelas internacionais.






Um comentário: