Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Gravata coisa de mulher

 A calça foi a primeira peça do guarda-roupa masculino que as mulheres se apropriaram. A primeira de muitas, porque pouco depois vieram os shorts, as camisas, a alfaiataria, os blazers, coletes, suspensórios… Até a modelagem masculina caiu no gosto das mulheres na forma do jeans e do casaco boyfriend.




Já as gravatas ainda permanecem uma exclusividade dos homens. Só resta saber até quando, porque as famosas e fashionistas já estão usando a proposta nos tapetes vermelhos, principalmente o modelo borboleta.

Rihanna foi uma das primeiras a começar com essa onda durante o baile do Metropolitan de 2009. Ela foi de gravata borboleta, blazer com o volume nos ombros e calça midi. Aliás, já que o assunto é o baile do MET, neste ano - 2011 - quem resolveu encarar a produção masculina foi a editora de moda Anna Dello Russo.


A atriz e comediante Ellen Degeneres já incorporou o look e adora fazer uso dos terninhos e gravatas, assim como a cantora Janelle Monae, que está sempre de calça preta, camisa branca, gravata borboleta e uma capa por cima.

Recentemente, Diane Kruger, Kylie Minogue, Olivia Palermo e a Kardashian-mãe, Kris Jenna, também investiram no blazer com gravata.






Nenhum comentário:

Postar um comentário