Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Valentino


Ele tem no currículo clientes - e amigas - como Cate Blanchett, Liz Taylor e Jackie Kennedy, entre outras tantas celebridades internacionais e mais de 45 anos de carreira como um dos estilistas mais cobiçados do planeta. A menos de um ano para seu aniversário de 80 anos de idade, em 11 de maio do ano que vem, Valentino Garavani afirmou ao jornal italiano La Repubblica, em 31 de agosto, que pretende levar aos palcos da Broadway, em Nova York, uma adaptação do filme "Valentino - The Last Emperor" (Valentino - O Último Imperador), lançado em 2008 sobre a vida e trabalho do designer.

O longa, apresentado ao mundo no Festival de Cinema de Veneza há dois anos, representa um momento de extrema satisfação com o trabalho construído pelo estilista e retrata, de acordo com o personagem e protagonista, momentos incríveis e polêmicos vividos ao lado de Giancarlo Giammetti, seu parceiro por mais de 50 anos. Para o musical, as ideias ainda estão no papel, sem data oficial para lançamento.
Aposentado de sua grife desde 2007, Valetino Garavani sempre esteve muito próximo ao universo do cinema. Nesta semana ele está em Veneza para conferir de perto lançamentos como o filme dirigido pela cantora Madonna "W.E", sobre o romance de Wallis Simpson com Edward VIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário