Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Desfile Vivienne Westwood Red Label Semana de Moda de Londres Primavera Verão 2012 2013

Com toda a produção de penteados e maquiagens irreverentes marcantes nos visuais que leva para as passarelas, Vivienne Westwood apresentou suas novas propostas em um desfile marcado pelo caráter urbano, jovem e divertido presente tanto nas peças, quanto no clima mais leve e relaxado na sua apresentação na Semana de Moda de Londres.

Entre as principais sugestões da designer para a moda feminina da primavera verão 2012 2013 se sobressai o trabalho de modelagem e reconfiguração da tradicional alfaiataria. Dessa forma, paletós, calças e blazeres foram renovados através da construção de shapes marcados por volumes e efeitos tridimensionais.


Inserções de babados, drapeados, o deslocamento do centro das peças e as formas maxi das golas foram características frequentes nas saias, casacos e na camisaria da nova coleção da Vivienne Westwood Red Label. O cós alto e com cintura bem marcada, tanto para as calças quanto para as saias de comprimento midi, esteve constante, ao passo que as peças em denim vieram com apelo jovial, descontraídas e dotadas de cós baixo.


Os tecidos estampados com motivos xadrez seguem em evidência também nessa proposta da designer. Compondo calças, camisas, casacos e vestidos de cortes soltinhos; esses materiais dividem espaço com outros de aspecto sedoso, acetinado ou mesmo com o couro, o qual dita o tom informal das jaquetas slim que arremataram algumas das produções desfiladas em Londres.



Para os vestidos, foram os shapes soltos de modelagens amplas àqueles mais recorrentes em peças de estética despojada, dentre as quais, temos como destaque o modelo chemise. A assimetria no corte das saias e o drapeado foram outros atributos freqüentes, sinalizando a veia sofisticada de alguns looks. Além dos curtos, um longo vermelho surgiu trabalhado em camadas de tule as quais garantiram o volume para saias e quadris femininos. 


Entre as produções lançadas nas passarelas britânicas, referências ao estilo grego se fizeram presentes nas criações que a estilista apresentou como sugestão para a moda da primavera verão 2012 2013. Casual e descontraída, essa coleção daVivienne Westwood Red Label segue, entretanto, tendo no apelo divertido e nos toques irreverentes coordenados no styling dos visuais àquele item que reflete não só a personalidade da designer, mas a identidade de sua marca e de seu público nas peças propostas para essas próximas temporadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário