Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Desfile Victoria Beckham Semana de Moda de Nova York Primavera Verão 2012 2013

Antes famosa pelo estilo rígido e elegante já marcante durante sua carreira como cantora no grupo pop Spice Girls, a estilista evidencia temporada após temporada o talento e perfeccionismo com os quais desenvolve seus trabalhos. Entre preconceitos e, cada vez mais, expectativas; a mulher de David Beckham mostrou nessa edição da Mercedes Benz Fashion Week que sua linha de roupas e acessórios continua em evolução, bem como o seu apurado senso estético.



Desde o look que abriu o desfile, a precisão do corte e as linhas simples – quase minimalistas – que veríamos no decorrer das entradas foram atributos marcantes no vestido-casaco azul que adiantava, também, uma das principais apostas cromáticas de Victoria para essas próximas estações. Acrescentando novidades e mostrando esforços inéditos a cada coleção, a designer – agora – insere toques esportivos entre as produções que lança sem, contudo, reduzir a sofisticação desses visuais.


Saias retas curtinhas, blusas com decote careca e vestidos prezam pela silhueta sequinha e de cortes mais próximos ao corpo. Por vezes, interferências da moda dos anos 1960 e do estilo futurista da década podem ser visualizadas. Peças tomara-que-caia e trabalhadas com decotes assimétricos, entretanto, também têm vez entre o mix proposto pela grife.



Vez ou outra os looks traziam formas acinturadas, da mesma forma que alguns modelos dos casacos reforçavam os apelos esportivos quando contavam com bolsos utilitários. Para as entradas finais, saias leves e soltinhas dividiram espaço com versões maxi e um vestido longo o qual fechou a apresentação. 


Colorida, em geral, por tons intensos como o: laranja e o azul, em geral, contrastados com preto e nude; a coleção se mostrou invariavelemente sexy ainda que a sensualidade não fosse evidente e tão pouco resultante de grandes esforços. Dessa forma, looks de estruturas simples como esses lançados na coleção primavera verão 2012 2013 de Victoria Beckham reafirmam o famoso ditado “less is more” – “menos é mais” – e chegam como sugestões elegantes para atualizar os looks femininos dessas temporadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário