Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Desfile Calvin Klein Semana de Moda de Nova York Primavera Verão 2012 2013

Sucesso entre o público e uma das grifes mais bem aceitas da atualidade, a Calvin Klein lançou suas propostas para a moda feminina da primavera verão 2012 2013 em um dos desfiles mais discretos até então realizados nessa temporada de lançamentos de Nova York. Ao contrário do que vimos em grande parte das outras apresentações, o designer Francisco Costa investiu em peças monocromáticas para essas próximas temporadas que, em geral, têm assumido ares mais ousados e divertidos.


Apostando em uma cartela de cores mais discretacomposta por nuances claras de nude, pêssego, caramelo, amarelo, cinza e azul – além do preto –, o estilista brasileiro não exagerou nas informações, mantendo seu DNA. A principal novidade foi afeminilidade, evidenciada em detalhes sutis dos vestidos e conjuntos que compõem esse mix.


Materiais acetinados realçam os toques sexies presentes de forma igualmente discreta, especialmente nos vestidos dessa coleção. Com decotes amplos – também para as costas -, eles valorizam o colo feminino, enquanto o comprimento se deu “midi”, com as barras na altura do joelho. No que diz respeito à silhueta, são os cortes que acompanham as formas do corpo àqueles propostos pela grife.

Além dessas peças, casacos sequinhos e alongados, bem como conjuntos de saias, calças com pernas wide, camisas e paletós completaram o mix lançado por Costa. Aqui, detalhes como recortes centrais e transparências conferiram um visual alongado e reforçam a já citada sensualidade feminina. Enquanto isso, nas peças que aliaram superfícies metalizadas, acetinadas e transparências pôde-se visualizar um “quê” da estética boudoir, ainda que essa fosse apenas uma leve sugestão nos looks da Calvin Klein.



Para as entradas finais, foram os longos que conquistaram as passarelas da Semana de moda de Nova York. Esses mantiveram os atributos marcantes nos modelos midi, sendo aqui as transparências mais ousadas e as finalizações com cintos finos para acinturar o shape propostas em destaque nos looks. 

Com cabelos soltos e makes naturais, o minimalismo das roupas da grife foi traduzido também para os detalhes das produções da Calvin Klein, as quais, assim como nas últimas temporadas, prometem conquistar inúmeras adeptas seja nos tapetes vermelho mundo afora, seja em badaladas festas e eventos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário