Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Moda praia da grife Cila é destaque na novela Fina Estampa

A moda é mais uma vez destaque nas novelas da Rede Globo e. Agora é a moda praia que está em evidência em ”Fina Estampa”, folhetim das nove. Interpretada respectivamente por Julia Lemmertz e Dan Stulbach, a dupla Esther e Paulo é responsável pela “Fio Carioca”, empresa de beachwear que até mesmo desfile já produziu e levou tendências do segmento para as telinhas do público.

E, se no enredo a marca existe e exibe suas criações fictícias, é porque por trás dele está um designer responsável por esse trabalho. Assim, a responsável pelo desenvolvimento dessas peças é a estilista Tetê Vasconcelos da grife Cila, ainda que a estilista Lenny Niemeyer também esteja envolvida nos trabalhos e não só exibe na trama peças elaboradas especialmente para compor o figurino, mas que também serviu de inspiração para a definição do estilo – ela assina os looks que Lemmertz usava nas cenas iniciais da novela - e da personalidade da personagem Esther.



O que mais chamou a atenção nos modelos apresentados no segundo capítulo de “Fina Estampa” foi a informação de que os biquínis e maiôs da grife seriam elaborados em materiais que contam com a tecnologia 3D e, diante disso, durante o desfile todos os convidados usavam óculos para visualizarem o efeito proposto para cada look. O ponto de partida para o desenvolvimento da coleção se deu na ideia de transformação, no trabalho com elementos tridimensionais combinados a conceitos de artes orientais e ao movimento da água. Todas essas referências foram aplicadas em volumes e estampas tridimensionais compostas, os quais mostravam figuras rochosas e de águas.



Inserções de trabalhos manuais também tiveram vez e prometem ser constantes nas peças que a “Fio Carioca” vai exibir nas telinhas. Prezando por construções de ares ousados, shapes arquitetônicos, assimetrias, recortes vazados, barbatanas para estruturações, formas arredondadas e decotes pronunciados, os maiôs da marca chegam coloridos por tons azulados, esverdeados, brancos e em variações de cinza e preto. 

Dessa forma, alças trançadas, detalhes drapeados, bordados com paetês, malhas com transparências, mix entre formas orgânicas e superfícies rígidas e com estruturações caracterizam os biquínis e maiôs da coleção que Tetê criou para atender ao estilo idealizado por Lenny e pela equipe de figurinistas para a grife “Fio Carioca” na novela “Fina Estampa”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário