Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tribunal francês condena John Galliano como anti-semita

Após a conclusão do júri, John Galliano poderá a partir de agora procurar emprego em outras grandes grifes da moda. Para a imprensa internacional de moda, a condenação veio em um bom momento, já que os holofotes estarão voltados a partir de hoje à temporada de verão 2012 no hemisfério norte, onde começa nesta terça-feira a New York Fashion Week. Outro ponto positivo para uma possível volta do designer condenado é o fato de ele ter aparecido no ensaio especial do casamento de Kate Moss (ocorrido em julho passado) para a edição de setembro da Vogue America.




O designer inglês John Galliano, acusado de anti-semitismo, foi condenado hoje por um tribunal francês por ter feito acusações anti-semitas a pelo menos três pessoas em um café em Paris. A pena: uma multa de 6 mil euros.
Galliano, que foi demitido da Maison Dior, onde era diretor criativo, por causa do episódio, escapou de uma sentença de prisão. Um valor simbólico em euros também foi entregue a cada uma das vítimas. O estilista não estava presente ao julgamento.
As acusações contra Galliano ganharam força após a veiculação de um vídeo no qual ele dizia ser a favor de Adolf Hitler. No início do julgamento, em junho, Galliano admitiu estar sob o efeito de álcool e drogas no  dia das agressões


Nenhum comentário:

Postar um comentário