Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

O estilo das estrelas do Rock in Rio

O Rock in Rio começou nesta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro. Além de música, os artistas que vão se apresentar no festival trazem também estilo e informação de moda para subir ao palco. Hoje é dia de shows de Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna.




A cantora Claudia Leitte se apresentou nesta sexta-feira (23), no Rock in Rio, e deve levar, além de muito axé, figurinos cheios de brilho para o palco do festival. Ela, que é muito ligada à moda e consome marcas como Balmain, D&G e Lanvin, tem ideias para os modelitos e os encomenda a um estilista ou costureiro. Desde 2006, Walério Araújo é um dos profissionais que criam peças especialmente para a estrela, que tem como stylist Yan Acioli, que acompanha outras celebridades, como Sabrina Sato. "Ela pensa junto com Yan e fazemos mudanças de acordo com o gosto dela, por exemplo abrindo ou fechando mais a roupa", conta Walério.
Uma das preocupações do estilista é fazer looks que não remetam a outras cantoras, nacionais ou internacionais, e que tenham informação de moda. As roupas têm ar sensual, ousado, mas não vulgar. "Ela gosta de recorte, mas aí tem uma tela para não correr o risco de o decote sair do lugar e o peito aparecer. Com o body, não aparece a popa da bunda", explica o estilista. A maioria delas não pode deixar de ter brilhos e cristais.
Para facilitar a troca de roupas em meio a um show, Walério usa velcros e o efeito cebola - às vezes ela entra no palco com dois bodies e um vestido a o mesmo tempo e vai "descascando" as camadas. "Antes era complicado, ela perdia tempo trocando de roupa. Com essa transformação, ela vai acrescentando acessórios, como um adorno de cabeça, e fica mais prático." As roupas têm de ser resistentes: zíperes e botões não podem estourar, nem o tecido, rasgar. Normalmente, Claudia usa o mesmo look durante seis meses e há sempre dois exemplares de cada um, para evitar imprevistos.

Katy Perry, de 26 anos, desembarca no Brasil para shows no Rock in Rio, nesta sexta-feira (23), e em São Paulo, na Chácara do Jockey, no domingo (25). A cantora hoje tem um visual bem diferente daquele do começo da carreira, em 2001, quando cantava música gospel, se chamava Katy Hudson e tinha um estilo sem glamour e que tendia ao vintage. Entre os anos 2007 e 2009, quando começou a aparecer com mais força na cena musical, ela adotou o estilo pin-up, com referências à moda dos anos 1950. Depois disso, Katy - que costuma ir a desfiles e pensa até mesmo em lançar uma coleção de roupas -  passou a apostar em looks mais sensuais, com brilhos, que marcam o corpo, típicos de estrelas do pop.

Elton John, de 64 anos, é conhecido por seus visuais excêntricos e diferentes óculos. O músico britânico, que se apresenta nesta sexta-feira (23), no Rock in Rio, revelou em 2010, à rádio BBC, que tem mais de 250 mil pares de óculos, entre solares e de grau, de diversas cores e formatos. Muitas vezes ele combina a cor das lentes com a da roupa: lilás, roxo, azul, rosa e laranja são algumas das opções. Há também armações temáticas, de acordo com o evento, como a de gnomo usada na estreia de um filme, bem como os exemplares com muito brilho, cristais, até mesmo com o nome ou as iniciais do cantor. Com tantas opções, ele raramente repete os modelos, a não ser durante shows de uma turnê, em que os óculos fazem parte do figurino - de alguns deles, há três ou quatro variações de cores diferentes.

A cantora Rihanna tem apenas 23 anos mas já dá o que falar quando o assunto é moda. Ela está no Brasil, onde se apresenta neste sábado (17), em São Paulo. No domingo (18), é a vez de Belo Horizonte e na quarta (21), de Brasília. A estrela caribenha fecha a turnê brasileira na sexta-feira (23), com show no Rock in Rio.

Apesar de ter apenas seis anos de carreira, Rihanna é uma camaleoa e já mudou de estilo - principalmente a cor e o corte de cabelo - diversas vezes. No começo, ela apostava em um visual com referências ao reggae e ao hip-hop, como calças baggy, barriga de fora e tênis. Depois, adotou mais elementos no estilo R&B, com muitos balangandãs e ares mais sensuais. Em 2008, a revista People elegeu a cantora como uma das estrelas mais bem vestidas. A barriga de fora foi substituída por roupas justas, os tênis, por saltos altos e os cabelos, que até menos de dois meses atrás estavam vermelhos, agora voltaram ao castanho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário