Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Noel Rosa é tema de Ronaldo Fraga.


Ronaldo Fraga é especialista em pesquisas e em transformar ela em algo extrardinário cada desfile seu acaba se transformando em  aulas de moda. Sua inspiração  para o este spfw foi  Noel Rosa o que só aumentou as expectativas, no encerramento desta 31a edição do evento Ronaldo Fraga fez o que sabe de melhor: emocionou a platéia e ainda botou o povo da moda para brincar um Carnaval de antigamente, com editores, convidados e repórteres fazendo guerra de confete no meio da passarela.
O desfile começa com um sósia de Noel assumindo o microfone, para em seguida erguer as cortinas e revelar sambistas da Vila Isabel, que fariam a trilha ao vivo. Na passarela, Ronaldo se mostra firme e vestível como nunca. Os símbolos dos carnavais dos anos 30 estão todos lá, colombinas, pierrôs, em estampas ou na forma. Em preto e branco, as peças passeiam pelos macaquinhos e plissados. As transparências são sofisticadas, em saias com bordados. O perfil tão peculiar de Noel vira imagem em roupas de silhuetas mais ajustadas do que de costume. A hot pant tem babados, os vazados vêm em sobreposições, e os confetes ficam com a parte colorida, em maxipaetês. A pauta musical vira bordado em saias longas, o tule ganha bordados de roupa de colombina, em peças de uma sofisticação desprentensiosa, delicada. Ronaldo nunca foi tão possível na forma como neste verão 2012.
Para fechar, os sacos de confete dados aos convidados foram a senha para um dos encerramentos de desfile mais marcantes dos últimos anos. A platéia jogando confete nas modelos, no próprio Ronaldo quando passou para os aplausos,tudo é claro ao som de Noel Rosa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário