Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Julgamento de John Galliano



O estilista John Galliano enfrentou na tarde desta quarta-feira (22/6) seu julgamento, em Paris, após ter sido acusado por comportamento antissemita, insultando violentamente um casal em um café na capital francesa, em fevereiro.
De acordo com a imprensa internacional, que acompanhou o julgamento momento a momento, Galliano estava aparentemente tranquilo, de cabeça erguida, encarando "sem medo" o juiz. Em relação ao episódio que resultou no desligamento do designer da Dior e de sua grife própria, o estilista britânico, que confessou, durante um dos interrogatórios feitos pelo promotor, ser viciado em álcool e drogas, afirmou que "não se lembra muito bem de como as coisas ocorreram".
"Tenho três grandes vícios. Após o ocorrido, passei dois meses na rehab, nos Estados Unidos. Ainda estou em tratamento, desta vez na Suíça".Se acusado, John Galliano poderá pegar até seis meses de prisão, mais o pagamento de multa de 22.500 euros.
Apesar da "amnésia" declarada por John Galliano,  Geraldine Bloch, 35, uma das pessoas que foram verbalmente agredidas pelo estilista no dia 24 de fevereiro, confirmou à corte que foi chamada de "judia suja" na noite do ocorrido. "Não queria que as coisas virassem sensacionalismo na imprensa, mas não vi outra alternativa a não ser tornar a situação pública", declara.
O julgamento teve um recesso para almoço e, ao recomeçar, Galliano alegou estar desempregado
desde que foi demitido de sua própria grife, a John Galliano. Em seguida, a corte o acusou de "abuso de autoridade" contra um vendedor em um loja. O cidadão tentou expulsá-lo do estabelecimento e ele disse que faria uma ligação para o Sarkozy e para Carla Bruni. "Você desaparecerá", teria ameaçado o estilista. 

Julgamento suspenso 

Após advogados de acusação dos direitos humanos declararaem que o estilista está "abusando" da situação como parte de seu tratamento contra o vício em substâncias ilegais, o julgamento foi suspenso e remarcado para 8 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário