Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Grife John Galliano tem novo diretor-criativo



Na manhã desta segunda-feira, 27 de junho, foi anunciado que Bill Gaytten, estilista que por 23 anos trabalhou ao lado de John Galliano na grife própria do excêntrico estlista britânico, assume a direção-criativa da marca. O cargo estava desocupado desde a demissão de Galliano, em 15 de abril, após mau-comportamento em público (ele proferiu palavras antissemitas a ao menos três pessoas em Paris, entre outubro de 2010 e fevereiro deste ano).
Gaytten já mostrou serviço com a coleção masculina de verão 2012, apresentada na Semana de Moda de Paris, na sexta-feira, 24, inspirada na Londres dos anos 60. Ao site  WWD, o estilista afirma que o trabalho é o mesmo, "sendo a única diferença o fato de John Galliano não estar lá".
No entanto, rumores dão conta de que a LVMH, grupo detentor da John Galliano, discute a possibilidade da volta do designer-problema ao posto de diretor criativo da marca. A colunista Cathy Horyn, do New York Times, afirmou em sua coluna que falou com um porta-voz do LVHM. O executivo, que prefere não se identificar, questiona se a imprensa de moda aceitaria a volta de Galliano, após os escândalos que culminaram na demissão do designer.
John Galliano está sendo julgado em Paris, acusado de antissemitismo. No dia 22 de junho ele admitiu ser viciado em remédios de dormir, atidepressivos e álcool, afirmando não se lembrar "direito" de ter xingado um casal em um café de Paris, no dia 24 de fevereiro. O julgamento foi suspenso e será retomado no dia 8 de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário