Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Smoking feminino

Toda mulher que se preza tem certa intimidade com o guarda roupa masculino, um dos itens mais sofisticados deste guarda roupa é sem dúvida o o Smoking, a peça reflete sensualidade competindo com   vestidos de festa. Esse traje de alfaiataria originário do guarda-roupa masculino ganhou formas mais delicadas, adaptadas ao corpo feminino e, a despeito de algumas regras essenciais, tornou-se sinônimo de independência e liberdade.

Smoking feminino Yves Sant Lauren. 

No que se diz respeito aos modelos, os smokings vão desde os tradicionais - com cetim ou seda na lapela do paletó e calça com corte reto de cintura alta -, até os compostos por paletó transpassado, com um corte mais arredondado ou com ombros destacados pelo uso de ombreiras e calças mais justas, estilo skinny, boot-cut ou boca de sino. Há ainda uma variante quanto aos detalhes, como as gravatas, por exemplo; essas podem vir compridas, borboleta ou ainda com lenços.


Smoking DKNY Inverno 2011

Outra opção de uso do smoking é o traje ser composto de uma camisa por baixo, que pode ser em tecido plano de algodão ou transparente, deixando o visual mais sensual. Para inovar de vez o look, mulheres de pouco ou médio seios podem aproveitar para não usar nada por baixo, sugestão essa que deve ser evitada por aquelas com bastante busto, pois correm o risco de cair na vulgaridade.



Smoking Jason Wu Inverno 2011

Quanto às cores, geralmente são monocromáticos na cor preta ou em tons escuros. Contudo, nada impede de virem em outras tonalidades como branco, o que neste caso torna o uso mais arriscado, assim como alguns modelos mais raros que trazem o paletó com a cor diferente da calça. 



Jenifer Aniston usan um smoking feminino 


Charlize Theron com smoking feminino de duas cores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário