Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Olhos de gata

Diz a lenda que ate Cleopatra já era adepta dos olhos de gata, várias outras mulheres ajudaram a tornar o estilo popula, a década de cinquenta foi a mais popular o bom é que o estilo continua confira algumas dicas para usar e abusar do estilo.





primeiro passo é ficar em frente a um espelho e levantar o queixo, assim automaticamente a pálpebra se abaixa facilitando o trabalho. Procure apoiar os cotovelos sobre uma superfície para ter melhor apoio, e fechar os olhos com um cotonete ou puxar levemente o cantinho do olho com o dedo.

Segundo passo é fazer alguns pontinhos ao longo da linha dos cílios que irão ajudar a aplicar odelineador, não tente aplicar tudo de uma só vez. Eles irão delimitar o traçado e ajudar a não errar ou borrar, depois é só ligá-los, ou comece a fazer o traço da parte exterior do olho até o meio, e sem seguida do canto interior até o meio ligando as duas metades. A grossura da linha é feita conforme desejar o look, se fino é mais discreto, se grosso mais intenso.




Em seguida, o terceiro passo é unir esses pontinhos até formar um traço único. Um traço fino do canto interno do olho até o final cria a sensação de cílios mais cheios, bom para quem tem olhos pequenos, já para olhos grandes, fica interessante engrossar o traçado do meio da pálpebra até o canto externo. 


Se borrar em algum momento, basta limpar cuidadosamente com um cotonete molhado na água ou com removedor de maquiagem, e continuar aplicando o delineador.



TIPOS DE DELINEADOR

Lápis delineador: É o mais fácil de usar e é o indicado para iniciantes por ter a ponta dura proporcionando um controle maior no momento de fazer o traçado. Se borrar, para não precisar limpar e refazer o make, pode-se esfumar a pálpebra. Mas com ele fica difícil conseguir um traço fino pela espessura da ponta e, dependendo da qualidade do lápis, o tom da cor pode ser bem clarinho.




Delineador em gel ou cremoso: Requer um pouco de prática para usar, necessita de certa firmeza nas mãos, mas não é difícil. Deve-se aplicar com um pincel chanfrado ou de delinear, para que seja possível controlar a espessura.





Caneta delineadora: É prática de se usar. Pelo seu formato, o modo de segurar é o mesmo de uma caneta de escrever, proporcionando maior precisão no traçado. Uma única desvantagem é que com o tempo a sua ponta pode desgastar, fazendo com que o traçado fique mais grosso.





Delineador líquido com ponta firme: É o mais conhecido e usado. Por ser difícil de aplicar, requer certa prática para conseguir controlar a espessura e evitar os borrões. Necessita também de paciência para esperar o produto secar, em compensação é o que oferece melhor acabamento e o traço é bem mais intenso.





Delineador líquido com ponta tipo pincel: É complicado de passar, mas não impossível. Sua ponta é mole, o que requer prática, paciência e firmeza nas mãos para controlar a espessura. Também possui um melhor acabamento, mas o risco de falhas e borrões é alto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário