Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Moda X Música

  Mesmo que você não tenha vivido os anos oitenta, creio que pelo menos uma vez pulou feito louca com a música de cindy lauper just wana have fun , garanto que sim, ela foi bem mais que uma canção seu video clipe fez com que várias adolescentes fossem expulsas ou proibidas de entrarem em suas escolas, motivo, usavam o mesmo corte de cabelo da cantora.

  Não é hoje que moda e música andam juntas, na verdade as pessoas querem desde que o mundo é mundo imitar quem admiram, e cantores e cantoras se encaixam muito bem neste perfil.




  Outra cantora muito imitada até hoje é Madonna, muitas gurias usaram a saia de tule com a jaqueta de couro pra imitar o visual da cantora na década de 80.


 A própria cantora brincou com isso no video de Hung Up qu faz referência tanto à música do ABA, quanto ao filme embalos de sábado a noite,must da década.













  Outro video bem interessante é candyman da Cristina Aguilera, estourou justamente na época em que o estilo pin up, estourou novamente, a cantora é adepta deste mesmo estilo, os looks do clipe são bem interessantes.


  Outros exemplos mais recentes, a maquiagem de Amy Whinehouse, com seus olhos de gata que retornaram depois de muitos anos de esquecimento, a franja de Justin bieber que é imitada por cada oito de dez adolescentes, e o que falar dos lacinhos ou lações que Lady Gaga popularizou.






Agora pra quem gosta é conhece um pouco mais de história da moda este video de 

Resultados da pesquisa

Kylie Minogue,

é referência pura, além do lalala, que te faz cantar o dia inteiro, 
alguns figurinos foram inspirados em estilistas como,  Pierre Cardin e Courreges.

Courreges.
Courreges.

Pierre Cardin

Pierre Cardin





































Nenhum comentário:

Postar um comentário