Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Blocos de cor, essa moda já pegou.

Juro que pensei que não fosse pegar mais ate as lojas de departamento estão aderindo ao novo modismo, os blocos de cor pelo visto serão a vedete do verão, o bom senso ainda vale combinar muitas cores em um mesmo look exige cuidado, confira algumas opções.








DETERMINE UMA COR-BASE!

A estética do bloco de cores surte efeito quando se determina uma cor-base, onde as outras serão coordenadas. Os tons que melhor se adaptaram à prospecção de moda foram o verde (lima, água, abacate e esmeralda), o vermelho (jambo e vivo), azul (klein, bic, celeste e marinho), rosa (pink, shocking e madressilva) e amarelo (gema, âmbar e limão); em geral tons vibrantes. Para quem prefere combinações menos ousadas, a opção é determinar uma cor neutra como preto, branco, cinza e camel como apoio as outras.


COORDENE CORES COM BASE NO CÍRCULO CROMÁTICO!

Um meio mais fácil para coordenar cores é utilizar o círculo cromático como base, já que a visualização da harmonia ou desarmonia da combinação é imediata. A dica é mesclar cores da mesma fileira ou coluna (no caso dos looks monocromáticos). Caso procure combinações ousadas, você pode utilizar cores opostas no círculo cromático trabalhando em cruz, em T, V, X, quadrado, triângulo, entre outras formas de coordenação. Vale ressaltar que 4 cores é o máximo que a tendência comporta, para não ficar com um visual pesado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário