Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Quem é Liberty Ross?

Se você assim como eu ouviu muito esse nome nos últimos dias, e se você assim como eu que não tinha a menor ideia de quem era essa pessoa ou o motivo de seu nome ser tão falado ai vai.




Morena de olhos azuis e cabelos negros, essa é Liberty Ross, top inglesa e uma das modelos favoritas do badalado fotógrafo peruano Mario Testino, que a descobriu durante uma sessão de fotos, onde fotografava seu primo Frederick Eliot. Nascia alí então uma promissora carreira de modelo.


Liberty Lettice Lark Ross, seu nome de batismo, nasceu no fim da década de 1970, especificamente em 1978 e é conhecida pelo seu estilo boho-chic.

Seu avô materno era o senhor Killearn, já seu pai, Ian Ross, foi um dos fundadores da Radio Caroline, e nos anos oitenta fundou Flipper, seu primeiro disco em Los Angeles. Enquanto o pai saia com Prince, Robin Williams e o grupo de rock Queen, Liberty era empurrada em seu carrinho de bebê, por sua irmã mais velha em volta da pista de patinação. Quando o clube foi fechado pela polícia, Ian mudou de rumo e se tornou um mordomo Inglês para uma família rica em Hollywood.

Quando Liberty tinha apenas seis anos, a família retornou para a Grã-Bretanha, onde a jovem finalmente ganhou uma bolsa de estudos para uma prestigiada escola de Londres.

Corinne Day, famosa fotógrafa que fez de Kate Moss o ícone da moda que é atualmente, viu Liberty pela primeira vez em uma estrada da cidade de Portobello, quando ela tinha apenas 13 anos de idade. Mas a jovem modelo não era novata no mundo da moda. Com apenas 7 anos de idade, a modelo já havia aparecido em uma campanha publicitária para a famosa joalheria Tiffany, e mais tarde, a menina dos olhos azuis figurou na capa do álbum de Ozzy Osbourne.

Mas a carreira de modelo não estava nos planos de Liberty, que não se sentia preparada para o árduo trabalho, antes de se tornar uma das musas de Mario Testino.

Logo, a bela foi premiada como a modelo do ano no badalado Elle Style awards em 2000, se consagrando como uma das modelos mais requisitada do circuito fashion.

A grife Emmanuel Ungaro a recrutou para estrelar a campanha de seu perfume chamado Desnuda, assim como também assinou um poupudo contrato de beleza com a Guerlain.
Há quem diga que Liberty tomou o lugar de Gisele Bündchen na capa de aniversário da extinta revista The Face, e passou a receber mais de 100.000 dólares para estampar campanhas para marcas do calibre de Prada, Chanel e Jil Sander.

Em 2005 a bela entrou na posição de número 8, das modelos mais ricas do mundo, abaixo dos 30 anos, de acordo com o Models.com.

Em 2002 ela posou para a capa da Vogue inglesa, junto de importantes nomes da cena fashion britânica, como Naomi Campbel, Stella Tennant, Erin O’Connor, Kate Moss, Elizabeth Jagger, entre outras; tudo fotografado por Mario Testino, seu fiel escudeiro.

Em 2003, a modelo se casou com o cineasta Rupert Saunders, e logo teve uma filha que se chama Lily Skyla Lake, no final de 2004.

Essa semana seu nome figurou em todos os jornais pelo mundo, onde seu então marido, foi flagrado aso beijos com a atriz americana Kristen Stewart, que é namorada do também ator Robert Pattinson

Nenhum comentário:

Postar um comentário