Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Nascida nos anos oitenta parte I

Hoje mexendo em alguns documentos antigos achei a foto mais bizarra de toda minha vida, e claro que não a colocarei aqui, afinal venho tendo um bom número de acessos e quero manter isto, bom a famigerada foto fazia parte do meu RG, que carreguei ou melhor escondi até meus dezoito anos, bom eu sei que nenhuma foto de documento sai lá muito bonita mais aquela......................

Bom pra ficar mais fácil de se entender, sim como grande parte da população nasci nos anos oitenta, mais exatamente em 1983, bom mais você pode pensar que quando a década acabou eu tinha apenas sete anos, o que poderia ter vivido dela,bom mais se tratando de anos oitenta ele não acabou simplesmente com o fim dos anos, na questão numérica 89/90 seu legado permaneceu por alguma parte nos noventa também, e eu herdei por alguns anos o que poderia ter de pior o corte de cabelo, grande responsavel pelo constrangimento da foto,algo parecido com isto, acreditem se quiser durante anos este foi o penteado da moda.


Na verdade os anos oitenta são praticamente uma lenda, pra quem nasceu depois disto ai vai alguns exemplos do que foi esta  década ,bom a xuxa que vemos hoje na TV era a rainha dos baixinhos e se despedia de seu programa indo embora na sua nave espacial desejando beijinho beijinho e tchau tchau.



A febre era os relógios champion que vinham com pulseiras de várias cores, falando em cores as canetas coloridas, com 4, 12ou 24 tons, não faltava no estojo de ninguém é claro juntamente com as canetinhas paper mate.





Os tênis All star então era febre, de várias cores modelos, eu confesso que tinha uma coleção ,os mais coloridos possível, rosa, branco, com plástico ziper, gliter estrelas, etc, e a melissa então nem se fala.







O cinema era a principal influência dos figurinos desfilados nas ruas, se você se assusta com o excesso  de cores usado atualmente saiba que a inspiração principal esta aonde...................................

No cinema era sucesso, a garota de rosa choque.



Curtindo a vida adoidado



de volta para o futuro



Indiana Jones



Goonies



Top Gun



Caça fantasmas


Flash Dance



Na Tv quem nunca assistiu Punk a levada da breka;



Macgayver



A gata e o rato



Esquadrão clase A


Tudo isto era assistido na frente das tvs que eram enormes, na maioria das vezes preto e branco, onde mascavamos chiclets, comiamos chocolate surpresa e da turma da monica e chupavamos dinplik, sem esquecer do Kisuco, no copo dos trapalhões.













No rádio se ouvia Blitz, Madonna ou Cindy Laupper.






Bom eu poderia ficar até amanhã falando sobre filmes séries e desenhos por isto dividi o post em duas partes a mais interessante vem amanhã o figurino.

Um comentário: