Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Descubra seu tipo de corpo

Se você toda vez que abre o guarda roupa e se olha no espelho tem as mesmas dúvidas de como se vestir,e a única certeza que tem quando termina é que fez algo errado não se assuste você não está sozinha, já pensou em se vestir de acordo com o formato do seu corpo, então vamos lá.

O primeiro passo e verificar qual o tipo do seu corpo, as duas figuras abaixo devem ajudar nesta tarefa.







Descoberto seu tipo de corpo vamos as dicas


RETÂNGULO ou FORMATO H

São mulheres cujos ombros, cintura e quadris possuem a mesma medida, deste modo, precisam necessariamente criar uma cintura.
No caso do Corpo Retângulo use casacos, jaquetas e blazers com pences ou cintos que afinam a cintura. Faça uso desses ainda com calças, blusas e vestidos, na mesma cor ou em tom escuro, pois dão a impressão visual de que a cintura diminuiu. Use calças sem pregas, com cortes retos e afunilados ou com a boca um pouquinho larga. 
Chame a atenção para o colo, desviando os olhares da cintura. Use e abuse de decotes em formatos de “V”, “U” ou canoa, brincos e colares. Opte por saias evasês, que estão na moda, ou saias curtas. E para quem gosta do estilo, o corselet é outra ótima opção para uma silhueta delineada.
Camisas ou blazers de modelagem quadrada e larga, gola alta, que cobre o colo e deixa a silhueta ainda mais pesada, vestido de corte reto, saia justa e afunilada, jaquetas curtas, são peças a serem evitadas. 

OVAL ou REDONDO

O próprio nome já diz. Procura-se explorar as pernas e chamar a atenção para o colo por meio de decotes. 
Para o corpo Oval ou Redondo procura-se disfarçar o formato e encontrar linhas longílineas. Na busca do guarda-roupa adequado, chame a atenção para o colo e o pescoço, como decotes em “V” ou “U”, brincos e colares. Blazers e camisas que ultrapassem a linha da cintura para não criarem a ilusão de volume na barriga, e que não fiquem no meio do quadril. Opte por calças sem pregas, de cintura alta e corte reto cuja barra, deve preferencialmente tocar o peito do pé, alongando o visual. 
Conseqüentemente evite chamar atenção desnecessária com blusas curtas, mostrando a barriga ou colocadas por dentro da calça. Vestidos com recorte abaixo do busto e cintos ou faixas por cima da roupa que chamam os olhares para a barriga. 
Calças muito justas afinam as pernas e destacam a região do abdome, assim como as de cintura baixa e pregas. O mesmo vale para saias. E gola alta, listras horizontais, tecidos volumosos, roupas claras, com brilho, colares tipo coleira, babados, pregas e drapeados, em geral, apenas fazem destacar a região que deve ser disfarçada
 Para estas mulheres, o ombro é perceptivelmente maior do que os quadris, possuem pernas finas e muito busto, é o shape típico do corpo Europeu. O equilíbrio consiste em aumentar o quadril e diminuir ombros e busto. 

TRIÂNGULO INVERTIDO ou FORMATO DE Y



Mulheres com silhueta triângulo invertidopossuem maior volume na região superior, a qual precisa ser suavizada, enquanto que a inferior deve ficar em evidência. Dessa forma, use vestido de cava americana, frente única, blusas modelo cachê-coeur, regatas de alça fina, especialmente em cores escuras. Para as pernas escolha saias retas, evasê ou rodadas. 
Dê preferência por calças de cintura baixa que não sejam justas, e tenham volume por meio de pregas. O jeans pode ser usado num tamanho maior, ajustado por cinto, aumentando o quadril. E, opte por blusas de tecido volumoso no ombro, detalhes de linhas horizontais nestes, ombreiras, decote canoa e tomara que caia, além de vestidos e saias justas e afuniladas
São mulheres com ombro menor que o quadril. Pode-se estender horizontalmente a linha dos ombros aproximando-se da medida do quadril, ou diminuí-lo visualmente. O triângulo é o tipo físico mais comum entre as brasileiras. 


TRIÂNGULO, FORMATO DE A ou PÊRA

Mulheres com silhueta em formato de Perâ ou Triângulo possuem maior volume na região dos quadris, em vista disso, a intenção ao se vestir é suavizá-los. As peças mais indicadas são: camisas ou tricôs que tenham a cava ultrapassando a linha do ombro para alongá-lo, calças ou saias de cores escuras, não muito justas. 
Invista em decote canoa ou de ombro a ombro, pois criam a ilusão de ombros alongados, assim como tomara que caia é uma peça chave. Camisetas com manga e estampas coloridas são sempre bem-vindas, melhor ainda, se forem volumosas. Já quanto às saias e os vestidos, dê preferência pelas de modelagem evasê. 
Calças de cintura baixa ou com pregas, cigarette ou stretch, dão impressão de quadril maior, portanto devem ser evitadas, assim como as saias bufantes. Para a parte de cima fuja da frente única ou cava americana e regata de alça muito fina, pois reduzem os ombros. Para complementar não faça uso bolsas, bordados e babados na altura do quadril.

AMPULHETA ou CORPO VIOLÃO

Esse é o tipo desejado pela maioria das mulheres, porém também merece atenção. No caso das gordinhas, valorize sempre a cintura e evite roupas retas e sem pence. Vestidos em forma de trapézio, já que ficam mais larguinhos dão a sensação de volume na cintura e quadril. 
 Cuidado: gola alta, em caso de muito busto, faz parecer estar acima do peso, e blazers ou camisas de ombros muito largos acabam transformando o visual em triângulo invertido.
A lógica a ser seguida é sempre valorizar as qualidades e minimizar os defeitos. Carla Martinho, consultora de imagem, diz: “Quem entende a própria silhueta consegue um efeito milagroso. Há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida, independentemente de estar ou não em dia com a dieta e a malhação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário