Para sua nova coleção a Nike Sportswear buscou inspiração no críquete,esporte pouco conhecido no Brasil mais a paixão nacional da Índia,a inspiração no esporte serviu para reinventar dois símbolos da marca, os tênis Dunks High e as camisetas originais.
O tema surgiu por conta do sucesso do esporte na região, já que assim como o futebol no Brasil, o críquete está no sangue do povo indiano. Cerca de um bilhão de arremessadores e rebatedores praticam o esporte em pequenos campo
Nascido nas quadras de basquete dos EUA há 25 anos, o tênis hoje é usado muitas vezes como peça fashion. Agora, ele surge em uma combinação de azuis vibrantes e um branco puro, inspirado nos tons do uniforme da seleção de críquete da Índia.
Já as camisetas foram criadas com a colaboração de designers indianos, que se propuseram a traduzir a verdadeira paixão pelo críquete. Totens e rituais da cultura local foram a inspiração para Archan Nair, Gautam Gajbar e a dupla Nida Mahmood e Chandra Raul que capturaram grandes e pequenos detalhes em seus projetos.
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