Sabe aquela calça jeans que está guardada no fundo do armário esperando você eliminar alguns quilinhos para ser usada? Que tal praticar o desapego e transformá-la numa bolsa? A diretora industrial da Restaura Jeans, Denice Conrad, preparou um passo a passo que ensina como customizar a peça (que também pode ser usada como carteira) em cinco etapas. Para produzir o acessório, você vai precisar de um jeans usado (calça, bermuda, saia), velcro, zíper ou botão, tecido para forro e laço e apliques. Confira as dicas e arrase com o modelito exclusivo.
1. Você precisará de um retângulo para fazer a bolsa. Abra uma das costuras laterais da calça para que pela fique maior e deixe o tecido o mais plano possível. Partindo do cós (cintura), corte um retângulo do tamanho desejado. Você pode começar em 10cm de altura e aumentar o tamanho até o limite do cavalo da calça. Observe a foto ao lado: foi traçado, com um giz de costura, um retângulo de 25cm por 30cm, que foi cortado aproveitando os bolsos traseiros, que deram charme à peça. O retângulo precisa estar livre de zíperes e ter as suas pontas arredondadas com a tesoura. As pernas do jeans podem ser usadas para o forro e as alças de sua bolsa.
2. Definido o tamanho da bolsa, costure as bordas em volta de todo o tecido (feche com a costura o fundo e as laterais), exceto a parte superior do acessório, que servirá de abertura. Pegue as duas pontas inferiores da bolsa (pelo lado avesso) e dobre em forma de triângulo. Depois, costure as extremidades do triângulo com um pontinho por dentro da bolsa. Este truque deixará as pontas arredondadas.
3. Para fazer o forro, use o mesmo tecido jeans que sobrou das pernas da calça. Utilize o retângulo da bolsa já costurado para medir o tecido que será recortado e servirá de forro. Após recortado, costure-o por dentro da bolsa (no avesso).
Nenhum comentário:
Postar um comentário