Estava lendo uma reportagem sobre o New York Fashion Week, e vendo as imagens que postei abaixo, me lembrei de quando comecei a me interessar por moda, isso já faz certo tempo,ainda era criança, aliás foi antes de eu se quer pensar que um dia estudaria moda.
Jeremy Scott
A alguns anos atrás muito pouco se falava sobre moda brasileira, quem recebia certo destaque era Ocimar Versolato, Alexandre herchcovitch estava começando eu me lembro dele por conta das caveiras que já eram sua marca registrada, me lembro que sempre passava desfiles no jornal e eu ficava tentando entender que tipo de gente usaria aquelas roupas tão espalhafatosas, confesso que passei anos com este pensamento, ele só mudou quando entrei no meu primeiro curso de moda.
Jeremy Scott
A uns cinco anos entrei no curso de desenho de moda, sempre soube desenhar no entanto, não tinha técnica nenhuma, foi onde conheci a Gi minha professora, era uma negra linda de cerca de 1,80 e poucos de altura, o que não à impedia de usar um belo salto, que a deixava gigante, bom mais foi ela que me ensinou que nem tudo que se vê na passarela se usa nas ruas, que estes looks são na verdade peças conceito.
Peças conceito são justamente onde informações do que será usado nas peças da coleção estão todas concentradas, na maioria das vezes trazem informações de cores, texturas, adereços etc, é fácil identificar isto em peças do john galliano.
john galliano
Dior
Dior
Dior
Bom se eu tive esta dúvida por anos imagino que várias pessoas também tenham, toda vez que escuto alguém fazendo algum comentário relacionado a isto lembro de mim mesma, mais isto já é outra história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário