Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Alerta tendência: temporada da bolsinha

Objeto de desejo, com nome, sobrenome e materiais nobres, as bolsas deixaram de ser meros acessórios há tempos. Versões limitadas ganham listas de espera em questão de dias, modelos queridinhos da vez multiplicam-se em vitrines de todo o mundo por meio das “versões” e ainda têm o poder de ‘enriquecedor instantâneo’ do visual.


Há bem pouco tempo, as bolas mais desejadas eram enormes, depois veio a vez dos modelos carteiro, seguidos pelas box e agora será preciso se desvencilhar de muitos pertences para aderir à moda da vez: as bolsas pequenas


Nas passarelas internacionais que mostraram as propostas para o verão de 2012 no hemisfério norte, o mimo apareceu em desfiles renomados como Chanel, Lanvin, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton e Marc Jacobs. As opções vão desde a rígida à tiracolo da Lanvin, até a que lembra uma trouxa feita do famoso couro matelassado da Chanel. 

As bolsinhas vão bem com looks dos mais casuais aos mais sóbrios; dependendo basicamente de que material de que forem feitas. Opções de couro vão até festas noturnas, mas não combinam com o vestido longo requerido em festonas. As cores também têm papel importante no assunto: a versão coral criada pela dupla Proenza Schouler acrescenta um toque de diversão ao look, enquanto a bolsa com alça larga de Marc Jacobs exala despojamento e combina até com jeans. Confira algumas versões na galeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário