Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vestidos de formatura.

Toda mulher sabe a grande dificuldade que é encontrar o vestido social dos seus sonhos, que caia perfeitamente em suas curvas, combinando com seu tipo físico e personalidade. 
Além disso, nem sempre estamos na forma ideal para usarmos determinados tipos de vestidos de festa.

Geralmente, é bastante difícil encontrar vestidos que fiquem perfeitamente ajustados em nosso corpo. A dica principal para a escolha do vestido social ideal, de acordo com cada estrutura de corpo feminino, é saber valorizar os pontos fortes e disfarçar alguns pontos fracos, os famosos “defeitinhos”.

Para encontrar o vestido de festa perfeito para cada tipo de corpo, é necessário levar em conta algumas dicas e truques para desviar a atenção das regiões do corpo menos favorecidas e direcioná-la para os pontos fortes de cada corpo feminino.

Dessa forma, reunimos algumas dicas sobre os vestidos sociais, de acordo com cada estrutura corporal das mulheres.


Vestidos Sociais para Mulheres Magras

As mulheres muito magras devem preferir modelos de vestidos sociais com detalhes volumosos e chamativos, agregando maior volume ao corpo. Vestidos com babados, plissados, drapeados e bordados - além de tecidos encorpados - são boas dicas. Os decotes em corte reto ajudam a dar maior volume. Além disso, abuse de estampas grandes, cores fortes ou claras e evite os tons escuros. Vestidos muito colados ao corpo também devem ser evitados.






Vestidos Sociais para Mulheres cheinhas

As mulheres mais cheinhas, ao contrário das magras, devem evitar os volumes e detalhes em excesso. Muitos babados, plissados e estampas não são indicados. Evite tecidos pesados e volumosos como o musseline, chiffon, tafetá, cetim ou veludos, além dos que armam na silhueta como tules e organzas. O crepe de seda ou crepe madame são os mais indicados.

Prefira os cortes verticais até o chão ou a cintura em ponta. Alguns detalhes na vertical ajudam a alongar a silhueta. As mangas não devem ser detalhadas e a modelagem ampla e a cintura baixa no modelo de vestido império ajudam a disfarçar a barriguinha extra. O decote em V é uma boa opção para região dos seios volumosa.

Evite sapatos totalmente fechados, ou seja, prefira sandálias delicadas. Além disso, lembre-se sempre de manter boa postura, corpo e cabeça ereta.


Vestidos Sociais para Mulheres de Quadris largos

Os quadris muito amplos acabam sendo uma das dificuldades para mulheres encontrarem o vestido de festa ideal para seu corpo. As dicas básicas são: evite volumes e detalhes na região dos quadris, prefira chamar atenção nos detalhes para a região superior do corpo, ou seja, aplicações e bordados devem ser feitos na parte de cima do vestido.



Evite tecidos aramados ou grossos, não opte por vestidos muito ajustados ao corpo e evite pregas nas saias. Os vestidos curtos ou de corte reto também não são indicados.


Vestidos Sociais para Mulheres baixas

Os vestidos sociais para mulheres baixinhas não devem ser muito longos ou exageradamente largos. Prefira padronagens menores e comprimentos médios, deixando certa parte das pernas à mostra. Grandes volumes devem ser evitados, além de detalhes pesados. Os modelos de vestidos sociais ajustados ao corpo, sem mangas ou com cintura alta alongam a silhueta.


Vestidos Sociais para Mulheres com pouco Seio

Para as mulheres com pouco seio, os modelos de vestidos sociais devem cobrir a região do colo. O decote em U valoriza o colo, além disso, aposte em detalhes nessa região como bordados, plissados, babados e aplicações que sugiram volume.




As mulheres sem muito seio podem abusar dos decotes profundos na frente ou costas, além do modelo de vestido de festa tomara-que-caia. Os vestidos sociais curtos também são uma boa aposta, pois desviam a atenção para as pernas femininas. Vestidos sociais com mangas também são boas opções. 


Vestidos Sociais para Mulheres com muito Seio

Mulheres com muito seio devem evitar volumes e detalhes nessa região. Decotes quadrados ou em V, além do corte imperial são aconselháveis. Evite decotes profundos e abertos, evite também modelos de vestidos sociais que cubram totalmente o colo. O tecido deve ser bem estruturado e em tons escuros, de preferência.






Procure chamar atenção para a saia, com detalhes nessa área. Outra dica válida é apostar em estolas, buás (tipo de rabo de gato), xales ou echarpes.


Vestidos Sociais para Mulheres de Braços Volumosos

Para mulheres com os braços gordinhos, os vestidos sociais modelo tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas são uma boa dica para disfarçar essa região do corpo, desde as curtas, longas ou ¾, mas sem volumes.




Vestidos Sociais para Mulheres sem Cintura

As mulheres com pouca cintura devem investir em modelos ajustados ao corpo. Detalhes, volumes, babados podem ser vistos próximo à região da cintura, além de texturas diferenciadas. Aposte em vestidos sociais sensuais, acinturados e com recortes. Evite os modelos de vestidos tubinhos ou os em corte reto. Faixas na cintura é um bom truque! 

Cores de Vestidos Social de Acordo com o Tom de Pele


Mulheres de pele muito Clara: Evite as tonalidades amareladas ou esverdeadas. Cores rosadas, azuis e vermelhas são indicadas.


Mulheres de pele Negra: Evite tons de marrons. Prefira amarelos, verdes, azuis, vermelhos ou beges.


Mulheres de pele Amarelada: Combina com cores azuis, marrom, vermelho, rosados ou dourado.

Lembre-se que as mulheres cheinhas, com muito busto ou com quadris amplos devem evitar as estampas, principalmente as grandes. Cores escuras e sóbrias, além de vestidos lisos, são os mais indicados nesses casos.


confira mais alguns modelos:








































segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Carina Duek assina coleção para a C&A

O projeto C&A Collection, que desde 2009 faz parcerias com grandes estilistas, apresenta nova coleção assinada por Carina Duek. A estilista fez uma releitura de suas melhores peças e traz para C&A uma coleção romântica, com matérias-primas importadas, com 44 itens. A cartela de cores vem em tons neutros, como branco, off-white, preto e nude, e cores vibrantes como pink, menta e laranja queimado. Entre os materiais, renda, laise, linho e malhas. As blusas de malha trazem ilustrações feitas pelo marido de Carina, o artista plástico Marcelo Stefanovicz.

A sensibilidade e delicadeza da estilista são pontuadas no acabamento das roupas que trazem aviamentos personalizados em botões de metal e etiquetas de couro. Os forros dos bolsos internos trazem o logo de laço. As peças de destaque são o macacão e a saia longa estampados e o vestido tomara-que-caia em renda. Os shorts e jaquetas de couro trazem ousadia para composição dos looks. E a tradicional estampa quase monocromática animal print será um dos must haves da temporada.

Nos pés, tons blush e pastel, em sandálias de salto, plataforma e rasteira, com mistura de materiais, como couro e lona. Há também cintos finos e médios de couro com laço, tachas e tressê. Entre as bolsas, destaque para a transpassada lateral com corrente e fecho dourado, de palha. A coleção chega a 94 lojas da rede no Brasil, no dia 17 de novembro.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Alerta tendência: temporada da bolsinha

Objeto de desejo, com nome, sobrenome e materiais nobres, as bolsas deixaram de ser meros acessórios há tempos. Versões limitadas ganham listas de espera em questão de dias, modelos queridinhos da vez multiplicam-se em vitrines de todo o mundo por meio das “versões” e ainda têm o poder de ‘enriquecedor instantâneo’ do visual.


Há bem pouco tempo, as bolas mais desejadas eram enormes, depois veio a vez dos modelos carteiro, seguidos pelas box e agora será preciso se desvencilhar de muitos pertences para aderir à moda da vez: as bolsas pequenas


Nas passarelas internacionais que mostraram as propostas para o verão de 2012 no hemisfério norte, o mimo apareceu em desfiles renomados como Chanel, Lanvin, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton e Marc Jacobs. As opções vão desde a rígida à tiracolo da Lanvin, até a que lembra uma trouxa feita do famoso couro matelassado da Chanel. 

As bolsinhas vão bem com looks dos mais casuais aos mais sóbrios; dependendo basicamente de que material de que forem feitas. Opções de couro vão até festas noturnas, mas não combinam com o vestido longo requerido em festonas. As cores também têm papel importante no assunto: a versão coral criada pela dupla Proenza Schouler acrescenta um toque de diversão ao look, enquanto a bolsa com alça larga de Marc Jacobs exala despojamento e combina até com jeans. Confira algumas versões na galeria.