Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fashion’s Night Out 2011: Chanel lança esmaltes azuis exclusivos com a coleção Les Jeans

Fashion’s Night Out, evento criado por Anna Wintour, diretora da Vogue americana, se aproxima. Nele, muitas marcas e lojas participantes lançam mão de investidas de sucesso para atrair suas consumidoras às lojas, no dia em que essas ficarão abertas até a meia noite. A grife Chanel, uma das participantes, foi uma das que saiu na frente e lançou uma compacta coleção de esmaltes exclusivos, a “Les Jeans”. 


Depois dos tons de verde e khaki das últimas temporadas, agora são as nuances de azuis que se destacam entre os novos lançamentos da marca. Em três diferentes tonalidades, os esmaltes foram desenvolvidos tomando como referência diferentes variações de índigo. Para isso, Peter Philips, diretor criativo responsável pelo setor de maquiagem da Maison, retratou por meio de pigmentos as suas observações de algumas superfícies de jeans.


Blue Rebel: azul mais escuro próximo à uma variação de índigo;

Blue Boy: meio termo entre as outras duas cores, próximo a um azul royal;
Coco Blue: azul piscina, mais claro e de efeito mais chamativo.


Todos os esmaltes possuem acabamento cremoso e prometem interferir diretamente nas escolhas femininas e, por conseguinte, nas futuras propostas de outras marcas. Os vidrinhos, que custam aproximadamente U$39,00 (valor equivalente à R$63,00), chegarão às lojas norte-americanas da Chanel no dia 08 de Setembro, data em que será realizado o evento produzido pela revista Vogue. Por aqui, contudo, a previsão é para os dias 12 e 13 do mesmo mês, datas em que o Fashion’s Night Out brasileiro acontecerá, respectivamente, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Para as esmaltólatras de plantão, a dica é investir nos tons de azul que, depois do lançamento dos esmaltes Chanel Les Jeans, prometem virar mania e colorir as unhas femininas nos próximos meses.







terça-feira, 30 de agosto de 2011

Os acessórios do Verão 2012

1. Maxicolares: continuam em alta e podem ser a peça principal de toda a composição do look
2. Cores: tons vivos, divertidos e que dão vida ao look
3. Flores: são românticas. Ideal para quem não gosta de chamar a atenção por meio dos acessórios
4. Pulseiras: é hora de abusar e misturar diversos modelos ao mesmo tempo
5. Anéis: eles podem ser grandes, brilhantes e produzidos com materiais rústicos.











Azul é tendência de cor em roupas, maquiagem e acessórios no verão 2012

Em voga nas coleções femininas, as variações de azul seguem entre os tons com maiores chances de sucesso para o verão 2012. Em continuidade à moda do color blocking, são as nuances mais intensas dessa cor que se sobressaem em desfiles, editoriais e artigos de moda.


Ainda que tonalidades com o turquesa sejam também valorizadas na próxima estação, são àqueles que evoluem do azul Royal e do azul bic os mais recorrentes nos desfiles internacionais. Dessa forma, temos o azul Klein como uma aposta sofisticada e constante nos recentes trabalhos de grifes Jil Sander, Celine e Gucci. 


Com uma pigmentação intensa, o tom batizado de Klein é assim denominado uma vez que o artista Yves Klein patenteou a matiz com a qual tanto trabalhou suas obras e partir dessa surgem às inúmeras interpretações que seguem como vedetes para o verão. Em materiais opacos ou trabalhados em superfícies laminadas com efeitos metalizados e acetinados os azuis conquistam espaço tanto nocasualwear quanto no eveningwear.

Como aderir ao azul do verão 2012 em acessórios



Além de roupas, os lançamentos em acessórios também carregam nessas nuances para a primavera verão 2011 2012. Para quem está na dúvida quanto à cor, a sugestão é adotar toques mais sutis e apenas alguns detalhes no visual; dessa forma, os adereços estão entre as opções mais versáteis para a composição de looks cheios de personalidade e sofisticação.



Bolsas, pedrarias de bijuterias, lenços, óculos e, sobretudo, bolsas e cintos dão conta de democratizar essa proposta. Combiná-las com composições mais neutras, contrastá-las com outros tons intensos ou investir nessas peças para garantir personalidade a visuais minimalistas promete renovar com sofisticação esses looks.

Como combinar o azul Klein com outras cores em um look atual



Uma opção para quem já investiu em peças azuis e não sabe como as combinar com outras cores écomeçar usando-as com outras de ares mais neutros e casuais, com o jeans, por exemplo. Os melhores resultados desse tom chegam, entretanto, quando o azul bicRoyal ou Klein é aliado à nuances como o:branco e o amarelo.

Rosas vibrantes, prateados, bem como o preto também podem ser usados, sendo que, as versões sóbrias assumem ares mais modernos.



Seja, então, nos acessórios, nos looks ou ainda nos makes coloridos investir em pinceladas azuis pode reforçar o estilo, a originalidade e conferir apelos modernos para os looks femininos da primavera verão 2011 2012.





Gravata coisa de mulher

 A calça foi a primeira peça do guarda-roupa masculino que as mulheres se apropriaram. A primeira de muitas, porque pouco depois vieram os shorts, as camisas, a alfaiataria, os blazers, coletes, suspensórios… Até a modelagem masculina caiu no gosto das mulheres na forma do jeans e do casaco boyfriend.




Já as gravatas ainda permanecem uma exclusividade dos homens. Só resta saber até quando, porque as famosas e fashionistas já estão usando a proposta nos tapetes vermelhos, principalmente o modelo borboleta.

Rihanna foi uma das primeiras a começar com essa onda durante o baile do Metropolitan de 2009. Ela foi de gravata borboleta, blazer com o volume nos ombros e calça midi. Aliás, já que o assunto é o baile do MET, neste ano - 2011 - quem resolveu encarar a produção masculina foi a editora de moda Anna Dello Russo.


A atriz e comediante Ellen Degeneres já incorporou o look e adora fazer uso dos terninhos e gravatas, assim como a cantora Janelle Monae, que está sempre de calça preta, camisa branca, gravata borboleta e uma capa por cima.

Recentemente, Diane Kruger, Kylie Minogue, Olivia Palermo e a Kardashian-mãe, Kris Jenna, também investiram no blazer com gravata.






segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Programa “Projeto Fashion”, com Adriane Galisteu, estreia em 17 de setembro



Sob o comando de Adriane Galisteu, o programa”Projeto Fashion”, a versão brasileira de uma das atrações de maior sucesso nos Estados Unidos, o “Project Runway”, tem estreia prevista para o dia 17 de setembro às 22h15. A Rede Bandeirantes foi emissora escolhida para produzir e exibir a primeira temporada, a qual contará com dezesseis episódios.


A atração terá 12 talentosos participantes que competirão entre si com o objetivo de chegar entre os finalistas e assinar uma coleção exclusiva para uma famosa grife brasileira. Além da pressão da competição, eles ainda dividirão uma casa e suas emoções que devem crescer a cada prova.

Galisteu, que há tempos vem tentando emplacar o projeto, afirmou que o formato brasileiro do “Project Runway” já está pronto e acredita que ele fará sucesso no Brasil. Para ela, o reality é uma oportunidade interessante não somente de dinheiro, mas de crescimento profissional dentro do mercado de nacional em franca expansão com eventos como o São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio. A apresentadora ainda disse que irá usar do sarcasmo para “dar cutucadas” nos participantes, do mesmo modo como Heidi Klum (apresentadora da versão americana) exerce uma função rigorosa.

Alexandre Herchcovitch, um dos grandes nomes da moda nacional e que apresenta suas coleções no SPFW e na semana de moda de Nova York, será o mentor do “Projeto Fashion”. O designer paulistano, formado pela faculdade de moda Santa Marcelina confirmou sua participação no último dia 19 de agosto, através de seu perfil no Twitter. E, sob os olhos atentos de jurados como o André Lima e a editora de moda estilista Suzana Barbosa, a atração revelará um novo talento para a moda brasileira.




As inscrições já se encerraram, agora só nos resta aguardar a estreia de "Projeto Fashion", e torcer pelo participante com a melhor técnica, carisma e talento para o mundo da moda.


Sobre o "Project Runway"


Project Runway é um reality show de televisão focado em design de moda, produzido nos Estados Unidos e apresentado pela modelo Heidi Klum. Seu objetivo é a competição entre participantes para criar as melhores roupas, isso em um número determinado de tempo, tipos de materiais e tema. Após analisados pelos jurados e mentores, é eliminado um aspirante à estilista toda semana.

Carmen Steffens promove concurso de estilismo

A Carmen Steffens promove seu primeiro concurso de estilismo. O vencedor ganhará uma bolsa de estudos de até três meses na Parsons The New School for Design de Nova York, terá a oportunidade de fazer um estágio de 30 dias no departamento de estilo da empresa e ainda terá seu produto comercializado em toda a rede.

O concurso tem como embaixador o publicitário Lorenzo Martone, diretor criativo da agência Chandelier Creative de Nova York. Além de ser o apresentador da etapa final do evento, ele vai recepcionar o ganhador em Nova York.
Para se inscrever, os interessados devem imprimir a ficha de inscrição disponível no sitewww.carmensteffens.com.br/concursodeestilismo ou retirá-la nas principais universidades de moda do País. O kit de inscrição deve conter a ficha de inscrição, cinco croquis de sapatos diferentes, de autoria do candidato, e um protótipo tamanho 35 do calçado que o candidato deseja inscrever no prêmio, que deverá ser encaminhado para o departamento de marketing da marca até 17 de outubro.

Estilo boyish: Aprenda a usar roupas masculinas em looks femininos

Não é de hoje e nem se trata de uma novidade a adaptação que as mulheres fazem em peças do vestuário masculino para vestirem elas mesmas em looks dotados de conforto e personalidade. Contudo, para as próximas temporadas essa tendência promete conquistar um número bem maior de adeptas.


Há algumas estações temos acompanhando a ascensão de peças de cortes masculinizados no guarda-roupa delas. Como exemplo temos, as calças boyfriend que tiveram seu auge nos dois últimos verões. Mais recentemente foram os acessórios que passaram a sofrer maior influência desse estilo, como os modelos Oxford e mocassim, tão populares nesse outono inverno e que ainda estarão em voga no verão 2012.


Agora, mais do que uma peça em específico é o estiloboyish que vem chamando a atenção, surgindo com vários elementos masculinos em uma única produção de toques femininos. Como resultado, temos visuais de ares clássicos e cheios de personalidade, valorizando essencialmente as silhuetas esguias e alongadas



Como usar o estilo boyish

Peças que não podem faltar: Paletós, balzeres e coletes são essências para se compor um look no estilo “boyish”. Eles podem surgir combinados com camisetes brancas com detalhes mais românticos como nervuras, babados e mangas volumosas.

Calças, bermudas e cigarretes:Para os bottons as formas amplas, agora, dão lugar aos modelos mais sequinhos e de formas slim, podendo esses conquistar calças ou bermudas de alfaiataria. As calças cigarrete se destacam, bem como àquelas mais despojadas de cós baixo – o cós alto, tanto nos modelos skinny quanto nos que seguem o formatocarrot, ainda predomina; mas versões rebaixadas têm espaço – e pregas.



Detalhes para conferir feminilidade e sensualidade aos visuais boyish

 

O segredo para garantir a feminilidade e até mesmo um apelo mais sexy aos looks boyish está nos detalhes. Botões abertos no colarinho, mangas arregaçadas e sapatos de saltos altos estão entre as opções mais usadas. Além dessas, a cintura alta e as sapatilhas fazem toda a diferença no resultado final!


Acessórios boyish fazem toda a diferença: no lugar de colares, gravatas!

Invista não apenas nas armações de óculos e nos já citados calçados, mas também em acessórios como ossuspensórios e bolsas e maletas nos formatos quadrados e retangulares, principalmente no estilo carteiro. Gargantilhas, por sua vez, são algumas das propostas lançadas por algumas celebridades e que podem substituir as gravatas nas finalizações de decotes, golas e colarinhos. 

As gravatas borboleta são as mais recorrentes e no visual de personalidades como as it girls Alexa Chung e Olivia Palermo, além de nomes como Diane Kruger e Rachel Bilson. Sofrendo adaptações que as atualizam com formas menores que podem ser restritas à finas tiras presas em um laçarote preto – as quais apenas remetem à versão original desse adereço -, elas são responsáveis por um toque charmoso e atual.



O que vemos, em geral, é a construção de produções carregadas nas peças de alfaiataria para garantirem as referências masculinas. Contudo, para aderir ao estilo boyish vale investir em detalhes e coordenações de ares casuais.

Atentar para a qualidade do corte, o caimento, bem como ao equilíbrio das combinações, são pontos muito importantes para o sucesso desses looks tão evidenciados dentro e até mesmo fora das passarelas internacionais.






Jimmy Choo: 15 anos

Fundada em 1996 por Tamara Mellon, a grife Jimmy Choo decidiu comemorar seu décimo quinto aniversário prestando uma homenagem a si mesma: vai reeditar 15 dos sapatos que mais marcaram sua história na coleção Icons.
Enquanto alguns dos modelos foram revividos em sua forma original, outros ganharam discretas atualizações. Entre eles o Feather, que a personagem Carrie Bradshaw perdeu na Staten Island Ferry durante um dos episódios da terceira temporada de Sex and the City, dando início à febre pela marca até então conhecida apenas por “insiders” do mundo da moda.



Outros modelos que voltarão às prateleiras são a bota Carly, com estampa de zebra, que marcou a estreia de Jimmy Choo no tapete vermelho americano; a sandália Macy, usada recentemente pela ganhadora do Oscar Natalie Portman; e o stiletto de bico fino Fleur, usado por Tamara Mellon, quando recebeu da rainha da Inglaterra, em 2010, a Ordem do Império Britânico (daí a sigla OBE, desde então sempre usada ao lado de seu nome).
Os sapatos da coleção devem chegar às lojas em outubro deste ano, custando de US$ 850 a US$ 3.785 (R$ 1.355 a R$ 8 mil). Cada par será entregue em uma caixa comemorativa especial, com cartão explicando a história que transformou aquele item em um ícone.



Além disso, um livro comemorativo, intitulado "Jimmy Choo XV", será lançado em lojas da marca no mundo todo a partir de novembro e em livrarias selecionadas, a partir de fevereiro de 2012.
Com prefácio do jornalista de moda Colin McDowell, a publicação da editora Rizzoli trará esboços de desenhos, imagens de fotógrafos como Mario Testino e Terry Richardson, fotos dos sapatos da marca no tapete vermelho de Hollywood e detalhes dos bastidores, além de editoriais das principais revistas de moda mundiais.
Para fechar com chave de ouro, a marca tem como compromisso doar 10% do faturamento líquido da colecão para a nova Jimmy Choo Foundation, que levantará fundos para instituições de caridade femininas.



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Color block: não é fácil de usar, mas é tendência

O color block nada mais é do que usar "bloco de cores" no look, por exemplo, um vestido com duas ou mais cores que aparecem em blocos, quase listras, em um mesmo look. As cores, podem ser vibrantes ou não. Depende, principalmente do estilo de cada pessoa.



Pippa Middleton é uma das famosas que costumam usar o color block, mas de uma forma bem sutil e com cores sóbrias. Diferente do vestido super comentado Giambattista Valli, queEmma Stone usou na première de "Friends with Benefits", em Nova York. O top do vestido de manga comprida era em vermelho, enquanto a saia em tom de pink.




Esse tipo de styling demanda coragem, informação de moda e pode deixar o look bastante divertido. Uma boa forma de começar é escolha com somente duas peças. Pegue uma blusa, uma saia e invista nas cores diferentes. Para quem ainda ficar com medo, tem as peças que já vem prontas no color blocking.





quarta-feira, 24 de agosto de 2011